Iniciativa Socioambiental

Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo iniciam campanha de doação de agasalhos

Até o dia 15/08, lojas estarão com pontos de arrecadação

Junho, 2018 – O inverno está chegando e com ele a preocupação em auxiliar as pessoas, que muitas vezes dependem de uma doação para se manterem confortáveis e aquecidos durante o período de temperaturas mais baixas. E para estimular essa reflexão e incentivar a participação da sociedade, todos os anos, as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo trabalham uma nova campanha para coletar doações de roupas, agasalhos, calçados e cobertores – novos ou em bom estado. Este ano para garantir o engajamento de clientes e colaboradores, a empresa desenvolveu a campanha “Solidariedade é o melhor remédio”, que acontece de 18 de junho a 15 de agosto.

Leia mais +

Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo iniciam campanha de doação de sangue

Com apoio de hemocentros, farmacêuticos serão embaixadores da ação

Fevereiro de 2018 – Todos os anos as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo desenvolvem uma nova campanha para estimular a doação de sangue. Para 2018 as marcas do Grupo DPSP incentivam a doação com o mote “Complete o nível”, com objetivo de chamar a atenção das pessoas para a queda nos estoques dos bancos de sangue. Vale destacar que o cenário atual do país também pede uma atenção para o assunto em razão do surto de febre amarela, pois a imunização por meio de vacina acaba impossibilitando a doação de sangue pelo período de 30 dias, algo que contribui para o desabastecimento dos estoques nos bancos de sangue.

Leia mais +

Jovens Construindo o Futuro

O Grupo DPSP se une a mais um projeto de responsabilidade social que visa conectar a base de jovens formados às oportunidades de trabalho disponíveis, colocação no mercado de trabalho formal e possibilidade de carreira para que os jovens possam construir um futuro. Para que isso seja possível, há três principais etapas e responsáveis por esta parceria:

ONG com atuação global, oferece capacitação em temas sociais e técnicos (adaptados ao segmento do contratador) a jovens em situação de vulnerabilidade social.

Consultoria de negócios que tem uma frente de Cidadania por onde atua para preencher a lacuna entre a oferta e a procura de trabalho, investindo recursos para capacitar jovens com pouco acesso ao mercado de trabalho.

Início das contratações

O projeto atinge, inicialmente, a região metropolitana de Recife e a contratação dos jovens formados pelo Projeto acontece quando uma nova loja é inaugurada ou há vaga de reposição para Atendente de Loja – cargo inicial – mediante aprovação no processo seletivo sob os mesmos critérios de contratação que outros candidatos interessados em ingressar na empresa.

A primeira loja a receber um jovens formado pelo Projeto foi a filial Boa Viagem II.

O Programa de Incentivo à Leitura foi criado em 1994 com o objetivo de aproximar cada vez mais os funcionários do universo da leitura e, para isso, a Drogaria São Paulo montou uma biblioteca interna em sua matriz. O programa foi ampliado em 2001 e hoje todas as lojas da rede possuem uma biblioteca interna.

Desde 2004, todas as lojas da Drogaria São Paulo possuem um coletor de pilhas e baterias para estimular o cliente a fazer o descarte adequado desses objetos.

Mais de 100 filiais fazem parte do Projeto Horta na Loja. Nesse programa, tudo o que produzido é consumido pela equipe da loja.

Instituto Ser +

Nós somos o novo parceiro do Instituto Ser +. E essa união já teve início: além de contratar jovens aprendizes capacitados pelo instituto, serão implementadas urnas em 34 filiais para recolher notas fiscais sem identificação, que serão revertidas para o Instituto Ser +.

Leia mais +

Instituto Ser +